GANHE 20% DE DESCONTO: Use o cupom JULHO20

Dúvidas? (11) 96304-8709

lentes anti-blue

Filtros Ativos:

Filtros Ativos:

12 Produto(s) encontrados

Ordernar por:

Par de Lentes Anti-Blue: O que é a luz azul?

 

Os especialistas apontam que existem dois espectros diferentes de luz. 

A luz azul-turquesa é responsável pela produção de vitamina D no organismo e proporciona uma sensação de conforto. 

Já a luz azul-violeta é o que pode causar diversos problemas para nossa saúde quando se é exposto muito tempo a ela.

A luz azul pode ser tanto natural quanto artificial. Ela está presente nos raios de sol e é responsável pela claridade. Porém, também pode ser produzida artificialmente pelas telas dos celulares, televisões, computadores e tablets. Até mesmo as lâmpadas de LED atuais possuem essa tecnologia. 

Para a visão, a luz natural pode prejudicar os olhos em dias de sol forte, por isso é recomendada a utilização de óculos de sol. Já em ambientes internos, falando sobre dispositivos com luz artificial, ela também pode trazer malefícios, especialmente se o usuário fica muito tempo na frente da tela.

Como a luz azul artificial prejudica a visão?

O principal malefício é a irritabilidade dos olhos, causando um desconforto e cansaço a visão da pessoa exposta. Ela também pode causar insônia e deixar seus olhos secos. Estes, porém, são os problemas mais leves.

Inflamações na córnea podem originar-se da alta exposição à luz azul. Ela também pode afetar o cristalino, acarretando em catarata.

Há outros casos em que a exposição excessiva pode levar a degeneração macular, em que pessoas acima dos 50 anos começam a perder sua visão progressivamente.

Embora esse seja um exemplo de situação extrema pela idade, a luz azul prejudica pessoas de todas os anos. De crianças a idosos, todos estão propensos a serem atingidos de alguma forma.

Como se proteger da luz azul?

Devido a esse problema causado pelo excesso de exposição à luz azul, diversos dispositivos atualmente vem com um filtro azul que pode ser ativado no aparelho. 

Esse filtro diminui a incidência da luz nociva vinda da tela e foi criado principalmente para o momento da noite, para que o usuário tenha um sono melhor mesmo sendo exposto à luz nociva.

Porém, estudos da Universidade de Manchester apresentaram indícios de que esse filtro não funciona e mais prejudica o usuário que o estiver utilizando do que ajuda. 

Nesse sentido, foram criadas as lentes filtro azul para óculos. Elas podem ser utilizadas até mesmo por quem não possui nenhum tipo de correção a ser feita a sua visão, ou seja, sem grau.

Dentre elas, é possível encontrar diversos modelos diferentes que agregarão ainda mais à lente, como, por exemplo:

- Lentes Antirreflexo Blue

- Lentes Antirreflexo Blue + Proteção UV400

- Lentes Antirreflexo Blue + Proteção UV400 + Multifocal

Além disso, elas são adaptáveis a diversos tipos de grau de miopia, astigmatismo e hipermetropia.

Do que são feitas as lentes?

O material das lentes varia entre policarbonato ou acrílico. Ambas são algumas das melhores opções presentes no mercado de óticas. 

A lente de policarbonato é conhecida por sua forte resistência, sendo a principal escolha para crianças ou para quem pratica esportes. Já o modelo de acrílico apresenta uma leveza e um conforto maiores, além de possibilitar uma visão periférica mais ampla.

Como funciona a lente com filtro azul?

A tecnologia presente no material faz com que a luz seja filtrada ao atingir a lente. Dessa forma, ela não chega aos seus olhos, sendo bloqueada pelo filtro. 

Ao utilizar o óculos, você deve perceber uma coloração amarelada em sua visão. Isso é totalmente comum e é justamente o que mostra que a lente está funcionando perfeitamente. 

Se interessou pelas lentes com tecnologia anti blue? Confira nosso catálogo para encontrar a lente que mais satisfará sua necessidade e escolher o modelo de armação que mais lhe agrada.